segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E o que é que o italiano tem?


Um dia resolvemos (eu e minhas amigas): nós temos que ir para a Itália.
De repente dias depois o universo pareceu conspirar muito a favor dessa idéia. Numa terça-feira qualquer, decidimos ir a um bar, nada demais, a intenção era comer, beber e dar um pouco de risada. Mas adivinha o que aconteceu? Nosso garçon era italiano. Ahh! Uma graça o garçon, gentil, prestativo, educado...diria até bonitinho. Naquela noite eu tive que exercer bem o meu papel de engraçada da turma, fiz bincadeiras com o garçon, puxei papo, falei sobre a Itália, sobre o Brasil e até ensaiei um italiano. Pensei: certeza que esses caras "de fora" adoram ver nós brasileiras nos esforçando para falar a língua deles. Tudo estava indo muito bem, as amigas se divertindo (as minhas custas, claro), o garçon dando uma atenção mais especial pra mim, eu falando mais e mais italiano com ele (detalhe: uma das minhas amigas sabe falar e ela quem me deu a consultoria na hora) enfim um cenário quase perfeito, eu diria. Acabou a noite, eu já achando que tinha "tocado" o coração do italiano, descobri que simplesmente ele estava afim da minha amiga e não de mim...hahaha clássico! E então o que podemos tirar de lição dessa história toda: 1 - nunca banque a engraçada da turma, 2 - nunca tente sair falando uma língua que não sabe, muito menos se a consultoria for dada por uma amiga lindaaaa...hahahahah

Nenhum comentário: